19/03/2012 - CONTRAPROPOSTA DA PCR DECEPCIONA TRABALHADORES DA EMPREL

Os Representantes do Fórum dos Servidores Municipais estão estarrecidos, perplexos com a contraproposta da PCR à nossa pauta de reivindicações 2012.

Mais uma vez a proposta não chega a recompor a inflação do período de um ano. Prestem atenção, 5% (cinco por cento) de reajuste linear para todos os funcionários da PCR em maio/2012. Isso mesmo, 5% foi a contraproposta.

Fórum dos Servidores Municipais do Recife

Quando a inflação calculada pelo DIEESE no período de doze meses foi de 6,26%.

Com relação aos outros itens da nossa proposta (vale alimentação, interstício de 2,5% na tabela salarial e auxilio cheche), pasmem, nada mais! Isso mesmo, nada além.

Essa indigna proposta deverá seguir para a Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (20/03/2012).

Não podemos ficar parados diante desse descaso com o trabalhador.



Vamos a luta reivindicar a reposição das perdas inflacionarias, tanto desse ano quanto do ano passado, totalizando 7,35%, ganho real de 6,32%, PCCS, PRODUTIVIDADE e continuar negociando os demais itens da nossa pauta de reivindicação.

Para isso, o SINDPD-PE convoca os trabalhadores da EMPREL para assembleia deliberativa na terça-feira, dia 20/03/2012.


SINDPD-PE

fonte: http://www.sindpdpe.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2519:contraproposta-da-pcr-decepciona-trabalhadores-da-emprel&catid=34&Itemid=102

[UPDATE] 19/03/2012

PCR amplia oferta de aumento para servidores municipais

A Secretaria de Administração informa ao Blog de Jamildo que já está em negociação com os servidores.

A primeira proposta da PCR, um aumento de 5%, foi oficialmente recusado pela categoria em reunião realizada na última sexta-feira (16).

No sábado (17), a Secretaria de Administração realizou novo encontro com representantes dos servidores e ofereceu as seguintes propostas: um aumento de 7,35%, a partir do mês de maio, ou um acréscimo de 7,35% e aumento do ticket refeição de R$10 para R$12, a partir de julho.

A categoria ainda não deu sua posição oficial sobre a proposta, o que deve acontecer em reunião que será realizada nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (19), a categoria programou um ato público, na Câmara Municipal do Recife, quando o aumento deve ser votado pelos vereadores. Em seguida, os manifestantes sairão em passeata pelas ruas do Recife rumo à sede da Prefeitura, Cais do Apolo.

“Caso nossas reivindicações não sejam atendidas, não descartamos a possibilidade de haver paralisação dos servidores na próxima semana”, ressaltou um dos coordenadores do FSM, Ednaiptan de Souza. O Fórum dos Servidores Municipais do Recife (FSM) é coordenado pela CUT-PE