Após assembleia, servidores da Prefeitura do Recife decretam greve

Após assembléia realizada na manhã desta sexta-feira (20), os servidores da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), assinaram uma ata de reivindicações e decretaram greve. Contudo, para que a paralisação seja legal, são necessárias 72 horas para que o comunicado seja entregue ao prefeito e à justiça. Dessa forma, os servidores devem entrar em greve efetivamente apenas no dia 30 de maio. Aproximadamente 12.000 servidores - diretos e indiretos-, devem aderir ao movimento.
Durante a semana, haverá eleições para o Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindspre) – nos dias 26 e 27-, o que provavelmente deixará a greve nas mãos da nova formação do sindicato. No dia 30, data da efetivação da greve, os servidores vão aguardar uma resposta da prefeitura, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
 
As exigências dos servidores contemplam reajuste salarial de 12,74%, aumento do valor do ticket alimentação de R$ 10 para R$ 14 e a implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC), que deveria ter entrado em vigor desde 2008. Cerca de 200 pessoas assinaram a ata em defesa dessas reivindicações.
Paulo Ubiratã, diretor geral das relações do trabalho da PCR, disse que a greve foi uma surpresa, por ter sido decretada antes da prefeitura apresentar qualquer proposta.

Com informações de Manuela Reis, repórter de Economia

fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/638700-apos-assembleia-servidores-da-pcr-decretam-greve