Informes sobre a Campanha Salarial 2011

Trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL,

Desde o dia 24 de março de 2011 estamos reclamando, junto a direção da EMPREL, agendamento de reunião para negociarmos a Pauta de Reivindicações. A diretoria manifesta que só poderá iniciar as negociações, específicas da EMPREL, após a conclusão da negociação da prefeitura com o fórum dos servidores.
 
Continuamos reclamando a realização da referida reunião, por entendermos que as negociações podem ser conduzidas independente das negociações da prefeitura, pois existem cláusulas que não são financeiras.
 
Entretanto, como já informado, a direção da EMPREL nos remeteu ofício onde denuncia todas cláusulas do ACT/2010-2011, lembramos que as cláusulas não financeiras teriam vigências até 30 de abril de 2012. Assim, estamos priorizando o termo de prorrogação de data base, para garantir os direitos vigentes até a assinatura de um novo ACT e podermos, de forma racional, negociarmos a campanha salarial do ano de 2011. Apresentamos nossa redação e a EMPREL apresentou também a sua.
A redação do termo de prorrogação apresentada pela direção da EMPREL não é aceita pelos representantes dos trabalhadores, pois excetua do acordo vigente cláusulas importantes para a continuidade das negociações, como também limita, até 31 de maio de 2011, a sua prorrogação, mesmo não sinalizando o início das negociações da pauta. Por isso a necessidade da negociação do termo de prorrogação da data base. 
Insistimos de forma veemente na negociação por ser um processo nato de discussão para alcançarmos um acordo satisfatório.
Segue os documentos mencionados:
- EMPREL - Denúncia das cláusulas: OficioEmprelDenunciaClausulasACT2010.jpg
- SINDPD-PE - Proposta do TPDB...: sindpdpe_termo_prorrogação_data_base_2011.doc
- EMPREL - Proposta do TPDB......: TERMO DE PRORROGAÇÃO DE DATA BASE EMPREL.doc


Atenciosamente,
 
Representantes dos trabalhadores da EMPREL.